é um fundo para atividades de marketing e promoção onde os exportadores de alimentos processados das regiões do Meio-Oeste e Nordeste dos EUA podem utilizar uma despesa que será igualado pela Food Export com um valor correspondente. Ou seja, um orçamento conjunto na proporção de 50% – 50%.
O Branded Program da Food Export Association of the Midwest USA e da Food Export USA–Northeast oferece uma oportunidade para facilitar o comércio entre os fornecedores de alimentos dos EUA e os importadores internacionais. Este programa é possível graças ao Serviço Agrícola Exterior (Foreign Agricultural Service) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que também estabelece as normas e a documentação necessária para o programa. O Branded Program auxilia pequenas empresas do setor agroalimentar, reembolsando despesas de marketing e promoção que sejam elegíveis.
O programa foi desenvolvido para que as empresas americanas iniciem ou avancem em suas metas de exportação, sendo muito valioso para os importadores e distribuidores que arcam com os custos de marketing e promoção de seus fornecedores dos EUA. Este manual tem como objetivo auxiliar na compreensão das políticas, procedimentos e diretrizes do programa, incluindo informações sobre as despesas elegíveis para reembolso.
Para poder participar do Branded Program, o fornecedor dos Estados Unidos deve ter sua sede em um ou mais dos seguintes estados, das regiões do Meio-Oeste (Food Export-Midwest) e/ou do Nordeste (Food Export-Northeast).
A sede de uma empresa é definida como a localização física do escritório principal de gestão/operacional da empresa. Além disso, o fornecedor americano deve cumprir uma série de requisitos para poder participar deste programa.
Para participar do Branded Program, o fornecedor americano deve solicitar e ser aprovado.
pode solicitar e participar do Branded Program. Ele também será responsável por apresentar toda a documentação.
no entanto, apenas pequenas empresas exportadoras dos EUA podem participar do programa. O número de empregados é definido pela Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos (Small Business Administration - SBA).
As empresas americanas participantes recebem o pagamento exclusivamente na forma de reembolso. Por favor, observe que a Food Export reembolsa apenas a empresa americana; a forma de pagamento ao importador deve ser coordenada diretamente com o exportador.
para todos os países. Observe que esse é o valor do reembolso; a empresa precisaria gastar entre 5.000 dólares ou 600.000 dólares, respectivamente.
introduzir mudanças nos planos de marketing aprovados. A aprovação da modificação deve ser concedida antes de iniciar a nova atividade. As modificações podem ser apresentadas para adicionar um novo país, atividade ou produto, ou para solicitar mais fundos.
como “Produto dos Estados Unidos”, “Cultivado nos Estados Unidos” ou algo semelhante. O Branded Program não pode, sob nenhuma circunstância, reembolsar os gastos sem a declaração de origem dos Estados Unidos presente.